O Welcome and Training é um produto/serviço que a CVReal presta, em que se pretende, através de formação, conseguir que o novo colaborador (ou colaboradores já existentes) tenham uma melhor imersão na cultura da empresa.
A nossa solução final é apresentada em vídeos pré-gravados, não é presencial (exceto em casos que se observe esta necessidade). Realizamos um trabalho de diagnóstico e levantamento das necessidades formativas da empresa, depois desenhamos a solução e apresentamos à gerência, tudo isto numa ótica à medida para a realidade da empresa.
Não há valor adicional, pois este já está englobado na solução. Este não é um serviço standard, ou seja, ele é totalmente à medida das necessidades da empresa. A CVReal a partir do cenário do diagnóstico elabora um orçamento na sua globalidade, uma espécie de ‘chave-na-mão’.
Há estudos da área dos recursos humanos e gestão emocional que nos dizem que dois meses é o tempo de integração de um novo colaborador. O nosso objetivo no WeT é passar de 2 meses para 2 semanas! O WeT engloba formações que fornecem um conjunto de conhecimentos e técnicas para o novo colaborador realizar o seu trabalho, elevando a performance em qualidade e tempo. A parte do Training pode ser focada também em colaboradores que já estão na empresa e precisam de uma atualização.
O investimento é definido de acordo com as necessidades da empresa. Quando perguntar se deve investir em formação em vídeo faça cálculos.
Por exemplo: O Colaborador da sua equipa mais preparado para formar um novo colega recebe 7€/h. Se ele ficar 3 dias a ensiná-lo essa formação já lhe custou 168€ “sem retorno”. Multiplique pelas vezes que isso se repete sempre que entra alguém… Muito dinheiro, não? O WeT permite que essas formações sejam gravadas, em vídeo aulas totalmente à medida da sua empresa, para que seus colaboradores foquem na produtividade!
Nós aplicamos o RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) nas nossas ações, junto dos nossos clientes e parceiros, para dados pessoais. Em relação a dados da empresa que viemos a ter acesso é feito um acordo de confidencialidade, para assegurar o sigilo da informação.
Os conteúdos específicos são totalmente à medida, de acordo com as necessidades da empresa. Em geral recomendamos aos clientes alguns vídeos base, são eles:
• Mensagem de boas vindas da gerência,
• Cultura organizacional, organigrama,
• Produtos e serviços da empresa,
• Perfil de clientes,
• Boas práticas na comunicação interna.
Os conteúdos específicos são personalizados de acordo com departamento/função.
Diagnóstico – levantamento de necessidades
Desenho – estruturar a solução para as questões identificadas no diagnóstico, sempre em conjunto com a gerência
Construção – elaboração e produção dos cursos
Implementação – colocar em prática e disponibilizar os conteúdos para os respetivos destinatários
Avaliação – Só conseguimos medir o sucesso de uma ação ao avaliá-la, por isso prezamos por este retorno. Tanto dos colaboradores, para termos a certeza de que fomos claros na comunicação e eles absorveram os conteúdos, como para os formadores e envolvidos no projeto, com o intuito de estarmos em constante melhoria!